random songs

\ZINE\

Boca de urna

Tá no ar o 3º ou 4º Prêmio Dynamite de Música Independente. Não tenho certeza desde quando ele acontece mas precisa ser dito que temos a impressão que mais uma vez o midsummer madness lançou moda neste quesito “prêmio indie”.

urna3.gifEm 2001 a gente inventou o Indie Destaque. Não era para ser sério, afinal com Mario Marques concorrendo a Indie do Ano e vencendo com 49% dos votos… Naquele mesmo ano a revista Dynamite divulgava a premiação deles. Hermano Vianna veio por pilha de que eu deveria fomentar o prêmio e torná-lo representativo.

Não pode ser um país sério né?

Mas enfim, o fato é que depois do Indie Destaque surgiram Prêmio Dynamite, Prêmio London Burning, Prêmio Recife Rock. Surreal mesmo foi em 2005 quando o Prêmio Dynamite teve patrocínio da Claro.

A gente fez Indie Destaque 1 (2001), 2 (2002) e o último aconteceu com os melhores de 2003. Resolvemos dar um tempo porque as votações viraram motivo de spams. Algumas categorias tinham 5000 votos, ou seja, mentira. Quando o site novo entrar no ar, pode ser que o Indie Destaque 4 (com os melhores de 2006) volte.

Enquanto isso, nossas indicações e considerações para voto no Prêmio Dynamite:

Álbum Rock: votem no Sapatos Bicolores. Se bem que votos nos Walverdes, Forgotten Boys e Dead Rocks serão perdoados. Só não pode votar no Cachorro Grande.

Álbum Indie Rock: antes de mais nada, esta categoria é uma aberração. Mas aqui o voto é mais fácil pois só pode ser um: Jess Saes. Todos os outros discos são uma bosta! :)))

Álbum Pop: vale votar no Cadão Volpato, no Cidadão Instigado e no Ronei Jorge. Não serão aceitos votos em Seychelles, Plato Dvorak, Ludov e Cansei de Ser Sexy (que deveria estar em Eletrônico). Também não entendi o Catedral nesta premiação. Será que eles vão começar a tocar no hangar 110?

Álbum de Heavy Metal: meu voto vai para qualquer do Black Sabbath. Ah, não tá concorrendo? então vote em qualquer um destes com nomes engraçados: Tuatha De Danann (que é de Varginha, MG e não da Estônia, nem de outro planeta), Rygel, Lothlöryen (que é uma parada meio RPG). Melhor ainda é outro chamado Espada Negra! Noooouussa! Só não pode votar no Massacration, porque isso eu descobri com meus amigos metaleiros: Massacration desrespeita a cena metauuuu.

Álbum de Punk / Hardcore: competindo arduamente por nomes de bandas ridículos, eu votaria em Merda, Dr. Bacalhau ou Frenetic Trio, que se fosse banda disco, eu acreditaria.

Álbum de MPB: porra, Alceu Valença? Gal Costa? Maria Bethania? Seu Jorge? será que eles vão lá receber o prêmio? Se forem, eu voto neles.Como eles não vão, votem na Céu. MPB é chato, votem na mais chata.

Álbum de hip hop: Quinto Andar com “piratão”. Não tem dúvida. É bom, é de Niterói. Ponto Final.

Álbum de Música Eletrônica: Chambaril, lançado pelo pessoal da Coquetel Molotov. Bom peceber que a Dynamite tá considerando CDR e álbuns de MP3 como discos, acho perfeito! Quem votar no Que Fim Levou Robin é boiola.

Álbum de Reggae: boiei. votem em quem vocês quiserem Revelação: outro voto fácil: Vanguart.

Álbum Internacional: aconteceu de novo… a Trama, a Sum, a Deck, a Biscoito Fino concorrendo de igual pra desigual com gravadoras indies… Mas enfim, só de sacanagem, meu voto vai pra Slag com Arcade Fire.

Selo ou gravadora: quem votar em outra gravadora que não o midsummer madness será amaldiçoado para todo sempre!

Veículo Online: todos muito legais, mas meu voto vai pro brother Bruno Natal, do URBe, que é chato como eu.

Veículo Impresso: ainda existe isso? Ah claro que existe! outro voto certeiro! Coquetel Molotov! Não vamos perdoar voto em outro folhetim.

Programa de TV: categoria injusta, tem vários programas que eu não conheço. Mas se tem um que merece é o Alto Falante, do Terence. Os caras estão em todos eventos que realmente importam !

Programa de Rádio: não sei, mas votos pro vascaíno Ronca Ronca tão valendo.Só não pode votar em nada da 89FM.

Casa de Shows Alternativos: casa de shows alternativos? meu pai diria que é puteiro de travesti mas enfim, como sabemos que é uma coisa mais sofisticada que isso, outro voto sem dúvidas, Teatro Odisséia.

Evento: outra categoria injusta: Tim Festival junto com Festival Calango? Nokia Trends? Skol Beats?? Claro Que É Rock ????? desde quando estes festivais de marcas são independentes?????

Personalidade: hahahahahahahahahah só está errado onde diz que eu tenho programa na rádio Viva Rio. A rádio acabou.

Ano que vem, depois deste post, vai estar assim: Rodrigo Lariú é um dos grandes péla-sacos do da cena independente no Brasil…Mas aê, ajuda eu ganhar que vou lá falar umas verdades. http://www.dynamite.com.br

Postado 16/05/2006 às 19:43