Segunda de carnaval acontecerá no Rio de Janeiro a 5ª edição do Bloco dos Malditos. Provavelmente será a última já que a festa que ajudou a criar a agremiação carnavalesca mais indie do universo também celebrará no dia 07 de março de 2011 sua última edição.

Quando foi criado no carnaval de 2006, o Bloco dos Malditos queria tornar as noites de segunda-feira na festa Maldita mais momescas e o carnaval mais instrospectivo. A solução foi transformar “hinos” indies em marchinhas. E desde então, assim tem sido: toda segunda de carnaval bandinhas obscuras se reunem na porta da Casa da Matriz e tocam (de graça, na rua henrique de novais) de 19h até às 22h (para não incomodar a vizinhança). Depois, todos bêbados, confetes e serpentinas invadem a festa Maldita que acontece há mais de uma década no local. Lá dentro, o melhor clima de luxúria e lascívia clubista de carnavais passados se arrasta até 7 ou 8 ou 9 da manhã de terça de carnaval.

Este ano teremos show com John Candy (às 18h) e depois Supercordas, Lê Almeida e convidados num tributo ao Neutral Milk Hotel. Os dois shows acontecem na rua, de graça e todos estão convidados a participar efusivamente cantando. O show acaba por volta das 22h e a festa Maldita começa dentro da Casa da Matriz (com ingressos pagos). Na pista 1 os DJs Zé e Gordinho se despedem da festa que comandaram por vários anos. Na pista 2, Lariú fará uma retrospectiva de músicas que marcaram as milhares de Malditas.

©midsummer madness 1997-2024