random songs

\ZINE\

Assim foi sábado no Algumas Pessoas Tentam… 2006

Flávia Durante veio no busão do roque de SP pro Rio ver os shows de sábado no Casarão Cultural e Espaço Hombu e escreveu o seguinte:
Arô!

Estive no festival do Lariú sábado. Dou muito valor pra ele, deve ter uns 50 indies no Rio de Janeiro e só uns 20 vão aos shows… Mesmo assim ele ainda faz tudo com muita garra e vontade, uma coisa impressionante! Dava cansaço só de vê-lo correndo pra lá e pra cá.

Fui num ônibus com o Mr. Spaceman (banda do Régis, do Cidadão Instigado), Motormama (de Ribeirão Preto, gente finíssima), meus ídalos e clientes Grenade e o produtor Bruno Montalvão (também super boa gente). Chegamos no Rio lá pelas 16 horas, almoçamos no ótimo Puebla Café (bar/restaurante indie com trilha sonora de David Bowie, Velvet Underground, Roy Orbison etc), descarregamos as coisas no local do show e fomos dar um rolê pela Lapa.

Pegamos o famoso bonde de Santa Teresa. Você tem que subir rapidim no bonde andando e ficar pendurado pra não pagar o bilhete. Uma delícia, uma vista maravilhosa! Só que na hora de descer, também com o bonde andando, me espatifei no chão e rolei por cima do coitado do Granado! Juro que hora em que caí, minha preocupação era não passar outro bonde na direção contrária e matar o Rodrigo. Se acaba o Grenade, minha
banda indie brasileira preferida, justo por minha causa, eu iria passar remorso o resto da vida, hahaha! Quando me levantei foi que vi o estrago: cotovelo e dedão do pé todo ralado, pancada no joelho e ombros… fora o mico fenomenal, bem coisa de paulista no Rio! Pra eu me recuperar, paramos num boteco-casarão delicioso (pena que não lembro o nome), tomei um Dorflex aí parou de doer. Foi um passeio tão gostoso com um clima de amigos tão bom que valeu a pena, com tombo e tudo!

Os shows começaram lá pelas 22h30 e rolavam alternadamente nas duas casas, Espaço Hombú e Casarão. Foi bacana pois deu pra ver de tudo um pouco. Perdi a Fanfarra Paradiso pois fui tomar um banhão num hotel lá perto. Fossil foi muito bom mesmo, merece os elogios que receberam na turnê em SP. Mr. Spaceman tinha umas canções maravilhosas mas eles se enrolaram com uns problemas no som e o show foi curto. La Pupuña foi delicioso mas o povo não dançou muito, só se soltou mais pro final. Nervoso e Cigarettes não vi direito pois foi em uma hora em que não agüentei e desmaiei de canseira num sofá. Supercordas foi ótemo e contou com participação do vozeirão do Gui Barrella (Blue Afternoon)! Ele apareceu lá com o figuraça Tony da Gatorra e o Sérgio Ugeda (Debate) pois o Tony 3G havia tocado na mesma noite no Sesc Copacabana. Motormama foi uma boa surpresa, ótimo show!!! Luisa Mandou um Beijo não vi muito mas curti bastante, o som é excelente, só a vocal que é meio desanimada. Grenade tocou lá pelas 4 da matina, com todo mundo cansado pacas, mas baixou um gás nos caras sei lá de onde e o show foi incrível!!! Isso é que é amor ao rock, o resto é frescura!

A Lapa é o centro da boemia carioca, tem um barzinho do lado do outro, cada um com um estilo diferente de música e todos lotados! Pensei que em São Paulo tinha gente estranha mas até isso no Rio tem muuuuuuito mais, hahaha! Tudo misturado: travecaiada, gringos,  turistas, locais, vendedores, moradores de rua… O melhor era um cara passando pra lá e pra cá a pé vendendo tequila, limão e sal! Sensacional!
Jantamos na famosa Pizzaria Guanabara e a pizza portuguesa lá tem camarão e calabresa (?!?!). E realmente vem acompanhada de sachês de catchup, não é lenda. No Rio é tudo muito diferente, acho que não moraria lá, só passearia mesmo!  Mas preciso ficar uma semaninha pra curtir mais, fui lá 4 vezes mas sempre de farofada indie bate-e-volta (Roquenrio 3 e Te Fuder 2004)!
Indies famosos que vi: Regis, Sol, Gabriel e Erika (êta casal perfeito, dois lindos e talentosos), povo da Pelvs, Zé… Só faltou o MMarques!!!

Enfim, festival é sempre um clima bacana pacas, recomendo, mesmo com 14 horas de ônibus (ida e volta), muita canseira e tombos! ;-)
Flávia Durante
www.flickr.com/photos/assessorindie
www.popscenesantos.com

Postado 19/12/2006 às 12:54