random songs

\ZINE\

“Alguém Ai” do Ponto Chic resgatada para coletânea de 30 anos

capa single Ponto Chic_web

Lançada originalmente em 2001, a faixa “Alguém Ai” da obscura Ponto Chic lista o que era ser indie no Brasil do final dos anos 90. A única música da banda saiu numa fita cassete do extinto selo paulistano Slag, o “Áudio-zine #1″. Depois disso, circulou durante um tempo no também hoje finado site Tramavirtual. A capa acima não é a original, foi feita exclusivamente para o relançamento.

Apesar de não ter sido originalmente lançada pelo midsummer madness, a faixa está sendo relançada 20 anos depois no formato digital como single único da coletânea “30 em 3“, que celebra as três décadas do midsummer madness. “Alguém Ai” estará no CD 2 do Volume 2 da coletânea que traz 79 bandas divididas em três suportes físicos diferentes: um vinil, um cd duplo e uma fita cassete de 90 minutos. A listagem completa das bandas está aqui.

Quando “Alguém Ai” foi lançada, ninguém sabia muito bem quem era a Ponto Chic. Circularam boatos que era uma banda do Espírito Santo mas tudo não passava de fake news (numa época em que esse termo nem existia). Nós sabemos (mais ou menos) quem são os responsáveis pela gravação mas como os mesmos pediram anonimato, a Ponto Chic vai continuar obscura.

Ouça a faixa e leia a letra na página da coletânea “30 em 3
Ouça, baixe e compre no Bandcamp
Spotify
Deezer
Apple Music

Postado 19/11/2021 às 18:17