random songs

\ZINE\

Álbum de 2013 do Digital Ameríndio é relançado

digitalamerindiohorizontal1_16x9_web

Sandro Rodrigues, aka Digital Ameríndio, lançou em 2013 pela Cloud Chapel, seu 1º álbum depois de uma série de registros caseiros. “Intensos Animais Imperceptíveis” saiu em CDR caseiro e digital com 10 faixas e conta com a ajuda indispensável da banda Mouse Mouse Joe, composta por Löis Lancaster, Pedro Bonifrate, Robson Riva e Gabriel Ares.

“Intensos Animais Imperceptíveis” foi o amálgama de anos de trocas e parcerias entre diversos amigos das inúmeras bandas que Sandro vinha tocando como baterista desde 1991 (veja a lista aqui). O solitário processo de gravar músicas sozinho em casa resultou em três EPs lançados pelo selo do supercorda Bonifrate, a Shroom Records (links aqui). Mas quando chegou o momento de transpor estas composições para o palco, a solidão incomodou e Sandro iniciou um processo de aglomeração de chegados para configurar uma banda.

Por causa de um show em 2012, a formação acima se concretizou. Geral empolgado, ensaios produtivos e o álbum foi criado. Depois de lançado, Digital Ameríndio (& American Bigfoot) Mouse Mouse Joe fizeram alguns shows, lançaram alguns videoclipes (link aqui) até que Sandro se viu profissionalmente obrigado a se mudar para o Maranhão, dando um tempo em tudo.

Cinco anos depois, o psicodélico-mpbzistico-soul álbum é novamente disponibilizado via midsummer madness. “Retorno (do Maranhão) na virada pra 2018, um ano de difícil descrição em termos geopolíticos. Ainda estamos nos reorganizando pra retomada do trabalho. Bonifrate, por exemplo, deixou o grupo. Agora, qualquer plano profissional neste país vai precisar dialogar com uma realidade político-cultural pouco promissora que parece estar se instalando por aqui“, explicou Sandro via email.

Uma música gravada há três anos, para um Tributo em vinil ao Arnaud Rodrigues que nunca saiu, “Vô Batê Pá Tú”,  virou videoclipe caseiro (link)e acabou de ser lançada.

 

Conheça mais sobre Digital Ameríndio aqui
Ouça e baixe em alta qualidade aqui
Spotify
Deezer
Soundcloud

Postado 05/11/2018 às 8:48