random songs

\ZINE\

A Última Peça: novo projeto do guitarrista do Luisa mandou um beijo

fernandopaiva

A Última Peça era para ser apenas um registro das músicas escritas mas nunca lançadas por Fernando Paiva, guitarrista da Luisa mandou um beijo. Pai de duas crianças lindas e sem tempo para o violão, ele decidiu registrar no laptop, sem muitos recursos, as letras e os arranjos. Só que foi se empolgando… 2ª guitarra, bandolim, bateria programada, baixo… e o que era para ser apenas um registro particular virou uma banda.

Próximo Ato? Chamou o amigo Dimitri (do projeto Diahum) para colocar voz nas composições. E o Dimitri também se empolgou, trouxe uma música que era para ser do Luisa mandou um beijo e ainda incluiu o Alexandre Hofty na masterização da brincadeira toda. Resultado, “Ato I”, primeiro lançamento d’ A Última Peça é um EP deliciosamente pop e despretensioso, para matar a saudade dos fãs do Luisa mandou um beijo e ir além.

A Última Peça já tem os próximos atos gravados, aguardando finalização. Sobre a Luisa mandou um beijo, Fernando adianta: “Demos um tempo depois do lançamento do terceiro álbum porque cada um de nós queria se dedicar a projetos paralelos. Eu tinha acabado de ser pai e estava sem tempo para ensaiar toda semana. Além disso, queria me dedicar mais à literatura (Fernando lançou em 2013 seu 3º livro “Somente a verdade”). A Flávia estava precisando de mais tempo para a sua carreira solo. O Daniel Paiva, nosso trompetista, estava superatarefado com a Orquestra Voadora. E um pouco depois nasceu o filho do Pedro Paulo, nosso outro guitarrista. A Luisa está em stand-by, eu diria. De repente no futuro a gente volta, para matar a saudade“.

Aproveitando a nota, Flávia Muniz está promovendo um crowdfunding para gravar seu 2º disco solo. O primeiro álbum “Descalços Sobre a Terra” saiu em 2012 pela prestigiada gravadora indie espanhola Elefant e no Japão pela Production Desinee. Participe do crowdfunding clicando aqui.

 

 

Postado 13/09/2014 às 11:28