(Foto por Ana Kemper)

A Luisa mandou um beijo lançou seu terceiro álbum em 2012 pelos selos Multifoco e midsummer madness. Tal como em seus trabalhos anteriores, a banda preferiu não dar um título para o novo disco. Todo financiado pelos próprios fãs, por meio de uma plataforma de crowdfunding, o álbum contém 12 faixas do já conhecido indie-MPB da banda carioca. Antes do lançamento oficial em cd, uma das músicas foi distribuída em primeira mão para sete sites e blogs de música independentes. Trata-se de “Sério, isso é muito”, que conta com a participação especial de Dimitri BR dividindo os vocais com Flávia Muniz.

Neste novo trabalho, a formação da Luisa é: 
Cristiano Xavier – bateria
Daniel Paiva – trompete
Fernando Paiva – guitarra
Flávia Muniz – voz e flauta transversa
Paulo Cesar – baixo
Pedro Paulo – guitarra e trombone


A Luisa mandou um beijo lançou seu 2º álbum com 14 faixas inéditas. Adivinhem como ele se chama? Resp.: “Luisa mandou um beijo”.

O novo álbum é composto de músicas dos quatro integrantes da banda: a cantora Flávia Muniz, o guitarrista Fernando Paiva, o guitarrista PP e o baixista PC. Há também uma versão em português para a música I don´t want, so she tried, da banda carioca Pelvs. O cd foi lançado em parceria pelos selos midsummer madness, do Rio de Janeiro, e Volume 1, de São Paulo, repetindo a dupla que deu certo no 1º disco. A capa e o encarte usam imagens de quadros gentilmente cedidas pela consagrada pintora Vânia Mignone.

Este álbum representa a última participação oficial do antigo baterista Luciano Grossman (atual Leela), que deixou a banda após a gravação do CD para morar em São Paulo. A nova formação do grupo é a seguinte: Flávia Muniz (voz), Fernando Paiva (guitarra), PP (guitarra), PC (baixo), Shockbrou (trompete) e Cristiano Xavier (bateria).

A música “Mar sem sal’ ganhou um vídeo dirigido por Julian Campos e Nádia Mangolini, da produtora Dragão Blasè:

História

A Luisa mandou um beijo nasceu em 1999 como um projeto solo do guitarrista e compositor Fernando Paiva. O cd demo lançado em janeiro de 2000 foi todo gravado por ele dentro de casa, em uma mesa de quatro canais. Para cantar, convidou Flávia Muniz, com quem já tinha tocado na banda de MPB Candongas não fazem festa.

A boa repercussão do cd demo fez com que Fernando e Flávia convidassem outros músicos para compor a banda, de forma que ela pudesse se apresentar ao vivo. Assim, em julho de 2000, a Luisa passou a ser um projeto coletivo. A banda é formada até hoje por Flávia Muniz (voz); Fernando Paiva (guitarra); PP (guitarra); PC (guitarra); Shockbrou (trompete). Merece destaque a quantidade de projetos paralelos que os integrantes da Luisa estão envolvidos.

Flávia Muniz lançou um livro em 2008: “Quero ver verdejar” – o livro aborda temas como o respeito, a educação e o ser humano – contado através de uma história em quadrinhos, a obra é inspirada nos valores da Declaração dos Direitos Humanos, que completou 60 anos em dezembro de 2008. Ela também estuda música na Unirio e tem o grupo “Flávia Muniz e os seres humanos incríveis”. São canções de MPB gravadas com voz e violão.

Fernando Paiva é jornalista e escritor. Desde maio de 2003 publica a coluna semana “Máquina de escrever” na Internet. Em 2004, lançou seu primeiro livro, um romance chamado Carta para Ana Camerinda, editado pela Ibis Libris.

PP, ou Pedro Paulo, é arquiteto. Ele lançou um cd solo com o nome de “PedroP78” em 2004, pelo midsummer madness. Foi também guitarrista do Pancake e baterista do ACK.

Shockbrou, ou Daniel Paiva, é quadrinhista e estudou cinema na UFF. Suas HQs foram publicadas na revista “Tarja Preta”. Como cineasta, já tem em seu currículo a direção de um documentário, dois curtas de animação e a co-direção do clipe de Guardanapos do Luisa Mandou Um Beijo. Hoje, toca também no Fanfarra Paradiso, que tem um SMD lançado pelo midsummer madness.

PC, ou Paulo César, é mestre em filosofia pela PUC-Rio.

Após o lançamento do CD, a Luisa Mandou Um Beijo começou uma divulgação via internet no exterior. O blog Indie Mp3 publicou resenha elogiosa sobre o cd, quem escreveu foi o Magnus, um fã da banda na Islândia (!) Em apenas 7 dias houve 225 downloads de Amarelinha, 179 de Anselmo e 177 de Bauhaus Today. Resultado: sairam novas resenhas em outros blogs no Japão , na Inglaterra, Portugal, Espanha, Alemanha, Suécia, Itália e recebemos convite para participar de uma nova coletânea internacional de um selo de Cingapura !!!O mesmo álbum colecionou elogios da crítica e indicações para prêmios. Foi indicado como melhor álbum de indie rock no Prêmio Claro de Música Independente 2005 e como melhor álbum independente no prêmio da revista Laboratório Pop. Foi também apontado como um dos melhores álbuns de 2005 por críticos de diversos veículos, como da Revista Rock Press, dos sites Sobrecarga e Scream & Yell, e do site argentino Velvet Rockmine. No exterior, foi lançado na Inglaterra pelo selo Action Pop e distribuído na Argentina pelo selo Muy Moderna Records.

Durante 2006 e 2007, o Luisa começou a se espalhar por sites de MP3 gratuitos na Europa, com destaque para o alemão TonsPion (onde ocupou posições no top10 por 2 semanas) e no MeinBerlin (também no top10, acima de nomes como Gotan Project e Sigúr Ros). Isso fez com que o Indie MP3 inglês recolocasse as músicas de volta no servidor.

Os contatos europeus renderam à banda alguns remixes: a banda alemã Computer e o DJ Aufa Fikri remixaram músicas do álbum do Luisa Mandou Um Beijo, e o mesmo fizeram 2 produtores brasileiros, o Fujimo e o Nha Tang. Em fevereiro de 2007, o midsummer madness agrupou todos remixes e lançou o ep mm71 – Extras.


 

coletâneas que a banda participa:
não passe álcool” (midsummer madness / 2001) com a música Bauhaus Today (versão demo)”
people are required for…” (plan de sens / Japão / 2003 ) com a música Bauhaus Today (versão demo) – cd a venda na seção loja do nosso site.
“peachy little secrets” (fruit records / cingapura / 2006) com a música Amarelinha
“let it bee”(my honey / itália / 2007) com a música Com um pote de geléia de morango nas mãos.
“Share it, spread it, love it” (uma coletânea composta apenas por bandas licenciadas pelo Creative Commons). Coordenado pelo site de música alternativa Metawelle.
Todas as músicas podem ser baixadas de graça no seguinte endereço: https://metawelle.net/2007/05/15/ssl-vol-1/


Compre as versões digitais também em:
Amazon: clique aqui
eMusic: https://www.emusic.com/album/11067/11067072.html?fref=150042
Radio UOL: clique aqui
UOL Megastore: https://megastore.uol.com.br/acervo/rock/l/luisa_mandou_um_beijo/luisa_mandou_um_beijo_1

 


 

O que se fala deles:
Para o sexteto Luisa Mandou um Beijo, o Rio de Janeiro continua estranhamente lindo. Sem medo de soar feliz, o segundo álbum dos cariocas vê a paisagem do litoral por uma janela colorida da Zona Sul. “Vamos sair para sambar no sábado”, convida a vocalista Flávia Muniz, em Na capital. Para aplicar uma fórmula cujos elementos são “amor, Rio de Janeiro, dadaísmo e rock alternativo”, a banda transita do samba ao reggae, com versos oníricos em tom pastel (quando não simplesmente ingênuos) sobre pensamentos solares, “cosquinhas” matutinas, mar de águas rasas, borboleta imperial e salada com pitada de verdade. “Quando chegar o carnaval, eu me visto de você”, promete a marchinha A odalisca e o pirata. Os ecos de Los Hermanos e as guitarras de Fernando Paiva reforçam a ligação da banda com a cena roqueira da cidade. Mas, longe do decalque fácil, eles saem para uma aventura que abraça até influência de música indígena (O maracá). Generosos e sem tempo a perder. (Tiago Faria / Correio Braziliense / 06/04/09)

A boa impressão do álbum anterior é confirmada no atual, cujo repertório é formado por 14 inéditas da lavra dos músicos, com destaque para Borboleta Imperial. O suingue da guitarra de Fernando Paiva, líder e mentor da banda, sobressai em faixas como o rock Cosquinhas de Manhã (S.M.). Já temas como Mar Bravio destacam o trompete de Daniel Paiva, o Shockbrou. Aliás, os arranjos de metais que adornam músicas como Na Capital remete às produções de Kassin e Cia. É difícil também não conectar Luisa Mandou um Beijo ao quarteto Los Hermanos, especialmente na carnavalesca A Odalisca e o Pirata, que evoca o clima do já clássico álbum Bloco do Eu Sozinho (2001). Mas a folia de Luisa é mais romântica do que triste. A voz suave de Flávia Muniz tempera todo esse romantismo indie com delicadeza que lembra, por outro lado, as gravações do Pato Fu. Enfim, entre referências, o CD deixa a certeza de que o pop rock indie da banda tem sua originalidade e merece ser caçado na rede. (Mauro Ferreira – O Dia / abril/2009)

“This is indie pop at the top of its game. It features wonderful vocals provided by female vocalist Flávia Muniz complete with a horn section that makes most, if not all of these songs infectious listening. This is one enjoyable album. Dont worry about the band singing it their native Portuguese as indie pop as high quality as this surpasses any language constraints.” – INDIE MP3

 

: Contato

: Discografia

Luisa mandou um beijo (2011)

Luisa mandou um beijo (2009)

COMPRAR

Luisa mandou um beijo (2005)

COMPRAR

Luisa mandou um beijo (demo) 2001

BAIXAR

©midsummer madness 1997-2024